Recursos Naturais e Indústria Extractiva

Sasol tenciona aumentar conteúdo local

A companhia petrolífera sul-africana Sasol garante estar a trabalhar no sentido de contratar um maior número de empresas da província meridional de Inhambane, em Moçambique, uma medida que visa melhorar o conteúdo local.

Além disso, a empresa afirma que tenciona consolidar a sua presença na indústria de hidrocarbonetos no país particularmente em Inhambane.

Esta garantia foi dada pelo director de negócios da Sasol em Moçambique, Maurício Malte, durante uma apresentação subordinada ao tema “Experiencias e Oportunidades de Investimento na Área de Hidrocarbonetos em Inhambane. Desafios e Perspectivas”.

“Moçambique está na nossa estratégia de crescimento a nível de África e Inhambane está no centro desta estratégia. Para nós é importante que Inhambane tenha um futuro promissor, porque isto depois reflecte-se em benefícios para a empresa”, disse Malte.

A Sasol também manifestou interesse em desenvolver as comunidades locais, facto que, segundo a empresa, justifica as diferente intervenções para impulsionar o desenvolvimento sócio económico do país e da província.

Segundo os gestores da empresa, a mesma terá já investido cerca de 23 milhões de dólares em

A Sasol encontra-se actualmente a explorara gás natural nos campos de Pande e Temane um investimento orçado em 1,2 bilião de dólares.

Fonte: AIM

Comentários

comentários