Democracia e Governação

Pemba debate impactos da exploração de recursos naturais sobre as populações locais

Tem lugar no dia 27 de junho corrente, na cidade de Pemba, uma sessão de debate público aberto, subordinada ao tema: Exploração de recursos naturais versus instabilidade social, no salão de reuniões da Comunidade de Santo Egídio, com inicio as 15 horas.

O debate, promovido pelo Centro de Pesquisa de Comunicação SEKELEKANI, pretende proporcionar espaço de reflexão pública sobre os prováveis impactos sociais e económicos das populações residentes em regiões onde ocorre a exploração de recursos naturais e vai ter como principais oradores, os Professores Doutores José Castiano da Universidade Pedagógica, e Severino Ngoenha, Magnifico Reitor da Universidade Técnica de Moçambique.

No final da sessão pública, vai ter a tomada de posse do núcleo provincial de recursos naturais e industria extrativa de cabo delgado. No mesmo local vai ocorrer o lançamento do livro do conceituado jornalista e jurista, Tomás Vieira Mário, denominado ʺ25 anos da liberdade de imprensa em Moçambique: História, percurso e Percalçosʺ

Estas sessões estão abertas ao público geral.

Comentários

comentários