Democracia e Governação

Apresentação Pública do Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação

Local: Edifício-Sede da Autoridade Tributaria de Moçambique

Data: 24 de Outubro de 2018

Hora: 14 Horas

Lançamento da Edição 2018 do Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação

Autoridade Tributária de Moçambique acolhe esta quarta-feira, 24 de Outubro, o lançamento oficial da IV edição do Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação (PNJT), uma co-organização da Actionaid Moçambique, Autoridade Tributária e o Centro de Estudos e Pesquisa de Comunicação – SEKELEKANI.

O prémio tem por objectivo, laurear matérias jornalísticas divulgadas nos órgãos de comunicação social nacionais, nas categorias de rádio, televisão e imprensa escrita, que abordam temas na área fiscal, incluindo: educação do cidadão sobre os seus deveres fiscais; reformas de políticas, de regulação ou de quadros institucionais; processos de colecta; gestão eficaz e transparente das receitas arrecadadas e outras matérias afins.

Os organizadores do concurso reconhecem o grande potencial da comunicação social, em promover o desenvolvimento nacional equitativo, inclusivo e socialmente justo. Nesta perspectiva, inclui-se a educação do cidadão sobre os seus deveres fiscais e a valorização do imposto, como fonte essencial de receitas públicas, a serem aplicadas em programas de desenvolvimento social e económico do país, e de um forma justa e transparente.

O lançamento do Prémio Nacional de Jornalismo sobre tributação vai ter inicio as 14 horas, na sede da Autoridade Tributária de Moçambique, cita na Av.25 de Setembro

 

Para mais informação, contacte:

Nelsa Mahumane:

Telemóvel: 840363781

Email: nelsa.mahumane@sekelekani.org.mz

 

 

Comentários

comentários