Internacional

Africanos com vistos recusados para uma cimeira nos EUA

Uma Cimeira sobre Economia Global e Desenvolvimento Africano, que acontece todos os anos na Universidade de Southern Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA) decorreu sem a presença de nenhuma delegação africana porque lhes foram recusados vistos de entrada para o país.

Pelo menos 100 africanos que iriam tomar parte na cimeira, que serve para encorajar empreendedores americanos a investirem em África, principalmente no apoio à produção de energia limpa, para combater os efeitos das mudanças climáticas e reduzir a pobreza não tiveram visto de entrada nos EUA.

A presidente da cimeira, Mary Flowerss, disse que geralmente 40 porcento dos visitantes não conseguem vistos de entrada nos EUA para este evento, mas desta vez  as recusas de visto foram de 100 por cento.

Entre os que viram recusados seus pedidos de visto estão oradores e oficiais de governos da África do Sul, Serra Leoa e Guiné Conakry.

No passado, delegações de toda a África participaram nas cimeiras apresentando projectos que necessitam de apoio técnico ou investimento.

O evento é aberto a empreendedores, corporações e líderes políticos e civis nos EUA.

Fonte: Angop

 

Comentários

comentários